Por que fazer um Snow Camp?

February 2, 2019

 


Mas eu já ando legal, não preciso gastar em um snow camp, certo?

 

Errado! Não importa qual o teu nível. Sempre dá pra melhorar.

 

Pra que viajar pra outro país só pra descer em cima de uma ou duas tábuas? É difícil explicar, mas dá pra resumir em uma palavra: diversão!

Lógico que tem a beleza natural de montanhas cobertas de neve e a adrenalina da descida sobre tábua(s) é ainda melhor!

 

As pessoas normalmente adoram a sensação de de progressão. Esse evolução é tras muita satisfação e diversão.

 

Agora o que isso tem a ver com fazer um snow camp?

Tudo! Prática leva à perfeição, certo? Hmm, quase. Prática deliberada, sim. Qualquer prática, provavelmente não.

Podemos praticar 10mil horas de qualquer coisa, que se não for com afinco e técnica apurada, o resultado vai ser 10mil horas de erros, o que é difícil de desaprender.

Praticar ski/snowboard não necessariamente significam que você vai progredir no ritmo que você gostaria. Mas com a ajuda de olhos treinados, você vai melhorar mais e mais rápido do que você achava possível, enquanto diverte!

 

Os princípios da prática deliberada são: 

1 Conscientemente tentar fazer algo um pouco além do seu alcance

2 Motivação

3 Feedback frequente

4 Prestação de contas

5 Sacrificar prazeres a curto prazo para atingir sucesso ao longo prazo

 

Nosso camp vai te ajudar com os ítens acima, principalmente o número 3. Consicência do que estamos fazendo (de certo ou errado) é super importante, mas com o feedback de um profissional isso é muito mais rápido e fácil. 

 

E o que isso vai significar pra você, caro esquiador e/ou (sim, muita gente pratica as duas modalidades) snowboardista?

Mais auto-confiança e, principalmente, mais eficiencia. Isso quer dizer que você vai andar melhor e por mais tempo sem desperdício de energia por causa de técnicas ruins. Quando a técnica não é adequada, compensamos com a musculatura, desperdiçando energia. Já imaginou terminar uma semana nas mosntanhas e não precisar de outra semana pra se recuperar?

E mais, poder descer a montanha com mais velocidade, controle, e segurança? Ah, a segurança…

 

Um estudo feito no Japão com 1915 snowboarders que se machucaram no esporte revelou que "96% da contusões aconteceram com iniciantes e intermediários", e que “88% deles nuncam tinha sido ajudados por profissionais treinados.”

De novo, voltamos ao que nos leva a fazer isso: diversão. E diversão não combina com constusão, hospital, dor de cabeça, fim de férias antecipadas.

 

Mas eu já me sinto seguro e confortável. 

Fantástico! Então faça porque você quer mais! Estique a sua zona de conforto e começar a explorar novas áreas da montanha, de jeitos diferentes. Você escolhe. Continuar fazendo seu arroz com feijão (que é uma delícia, diga-se de passagem), ou continuar evoluindo e sentindo essa sensação maravilhosa de progredir e fazer coisas novas (além do arroz e feijão porque ninguém abre mão dessa maravilha).

 

Por que fazemos coisas em grupos? 

Diversão de novo! Aproveitamos mais em um ambiente social, especialmente quando temos as mesmas aspirações. Atletas profissionais fazem camps/clínicas e se alimentam dessa energia coletiva, aprendem uns dos outros. Isso não precisa ser exclusividade de profissionais.

 

Agora junte isso tudo a uma vibe de quem ama estar na montanha, trocar idéia e conhecer gente nova, e que conhece tudo dalí e vai te fazer sentir como um local...

 

Bora? 

 

 

Please reload

Our Recent Posts

Por que e onde fazer um snow camp na América do Sul?

June 22, 2019

Por que fazer um Snow Camp?

February 2, 2019

Contagem regressiva, temporada de inverno 2019

January 19, 2019

1/1
Please reload

Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

©2019 by ChillanSnowCamp.com